Projetos

Centro de Estudos, Documentação e Pesquisa

 

O Instituto Humanitare traz para o Brasil uma série de projetos elaborados pela ONU e propostos por ele mesmo que já vêm sendo implantados em diversos países do mundo. Pretende-se, em longo prazo, que todos os brasileiros tenham acesso a esses projetos e sejam, direta ou indiretamente, beneficiados por eles, uma vez que os programas propostos visam a uma melhoria na qualidade de vida de todos.

Participar de missões, discussões, comissões, conselhos, comitês, painéis, reuniões, capacitação, encontros e eventos – no país e nos centros das Nações Unidas no mundo – inclusos no calendário da ONU, em lançamentos de informativos públicos gerais da ONU e organizações diversas; Utilizar a rede de relacionamento dos diferentes segmentos da sociedade com órgãos do governo e representantes da sociedade civil organizada na implementação de programas e projetos propostos pela ONU, agências e órgãos diversos fazem parte do projetos do Instituto Humanitare.

Cátedra ONU-Habitat

 

A Cátedra pretende formar multiplicadores e gestores especializados na implantação de políticas públicas e de interesses privados, para que sejam conectores na implantação dos programas da ONU-HABITAT, incentivando o empreendedorismo dedicado às questões de cidades – “Direito a cidades melhores, mais saudáveis e sustentáveis”. O programa é dedicado a países de língua portuguesa e países da relação sul-sul, e baseia-se na troca de conhecimentos que englobem as melhores práticas e ferramentas; promovendo conscientização e educação, reconhecendo e incentivando modelos de referência

 

Mundo Jovem

 

O Instituto Humanitare é focal point do desenvolvimento das lideranças globalmente responsáveis. Um dos desafios para o amanhã é a missão de dar acesso às oportunidades que as Nações Unidas disponibilizam através dos mais diversos organismos do sistema, num primeiro momento para jovens brasileiros, pretendendo expandi-los, posteriormente, para jovens de todo o mundo.

Dentre as diversas ações, as principais são:

• Programa Anual MONU- modelo de simulação da ONU para o ensino médio e superior
• Curso anual de pós-grado – sede da ONU em Genebra
• Comissão anual de jovens delegados da assembleia geral da ONU
• Conferência Internacional e Anual do Global UN Model
• Programa Internacional Young Professional Officer
• Programa de redes sociais: The Youth Gateway, uma ponte para o amanhã
• Programa rede Cyberschool Bus, para professores, crianças e jovens do ensino fundamental