Visão

Visão

O Instituto Humanitare pretende ser um modelo referencial no país e no mundo para a aproximação da sociedade civil às Nações Unidas, buscando a ampliação do contato entre a sociedade civil e os temas, programas e sistemas da ONU.

Pretende reconhecer as organizações civis que possuem bons propósitos, ao mesmo tempo em que se busca autorização para a realização de projetos especiais realizados com as entidades (fortalecer a imagem, a visibilidade e a reputação local, regional e global); incentivar o apoio para as grandes conferências internacionais, eventos nacionais ou regionais, como parte do novo modelo de diplomacia social e empresarial; criar, estimular e consolidar as lideranças globalmente responsáveis a adotarem temas e questões que afetam a humanidade sob o olhar do desenvolvimento sustentável e incentivar a juventude no olhar do amanhã, buscando um olhar simultaneamente empreendedor e consciente.

 

Missão

Ser um espaço de conhecimento e informação, reflexão e inovação, em constante evolução, impulsionador de oportunidades de comunicação e de relacionamento entre indivíduos e sociedade, estudos e pesquisa, de boas práticas entre as redes, as comunidades empresariais, nacionais e internacionais, alicerçadas no tripé sócio- ambiental – econômico base sustentável para desenvolvimento em colisão com os seus diversos atores.

Contribuir com a nova sociedade “iluminista” de inserção do indivíduo no cenário global a partir da disseminação da informação e do conhecimento utilizando a tecnologia e da rede de relacionamento.

Visão Estratégica

 

Compartilhamos com a ONU de que o mundo do amanhã está nas mãos da atual juventude e dos acordos que estão sendo firmados nestes últimos anos e futuros próximos, com repercussão de longo prazo. O Humanitare adotou o desafio de constituir como membros fundadores, dentro dos próximos 12 meses, 100 jovens selecionados junto as mais diversas universidades do país, como alicerces e bandeiras do amanhã e, como associados beneméritos na qualidade de fundadores e membros honorários, personalidades eminentes a exemplo do Dr. Paulo Nogueira Neto, renomados espertos recebedores de premio Nobel da Paz e outros indicados pelas Nações Unidas.

Principais focos:

Sociedade em transformação e articulações compartilhadas com a Diplomacia Social e Diplomacia Empresarial

      1. Guarda- chuva Sustentável & Objetivos do Desenvolvimento do Milênio & Aproximação das Culturas

 

      2. Inteligência Estratégica: Calendário Oficial do Secretariado Gera. Agendas Internacionais & Conferencias

 

      3. Lideranças globalmente responsáveis: Mundo da Juventude, Fórum Corporativo e Fórum das ONGS

 

      4. Centro de Estudos Documentação e Pesquisas: Cátedra & Publicações & Patentes & Propriedade Intelectual

 

    5. Sociedade da Informação: Redes Sociais & Conectividade & Mídia & Tecnologia e Inovação